Tempo muito quente nos próximos dias!

Tempo muito quente em Portugal Continental. 

 

Os próximos dias vão ser muitos quentes devido ao sistema depressionário Alex que vai influenciar o estado do tempo em Portugal, vai arrastar ar muito quente proveniente do Norte de África. As temperaturas máximas vão oscilar entre os 35ºc e os 40ºc nas regiões da Beira, Alentejo e Vale do Tejo. As noites vão ser tropicais. 

Geralmente nestas situações de calor intenso é normal surgirem situações de instabilidade com aguaceiros localizados e trovoadas. Este tempo quente vai manter-se vários dias pelo menos até dia 15 de Junho vamos ter temperaturas máximas elevadas.

 

SEXTA-FEIRA

SÁBADO

DOMINGO

Com esta situação meteorológica é normal que o risco de incêndio aumente significativamente, alguns distritos vão ter risco de incêndio extremo durante o fim de semana, é, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo.

Atenção ao índice ultravioleta que vai estar bastante elevado é aconselhável o uso  de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar