INFORMAÇÃO QUEDA DE NEVE E ACESSOS À SERRA DA ESTRELA

Última Atualização:  17 Janeiro  de 2020 às 10h

Sexta-feira 17 Janeiro – Céu muito nublado ficando pouco nublado, aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã que vão ser de neve acima dos 1700m. Ao final da manhã o Sol vai aparecer na Torre.Descida da temperatura. Vento moderado de Noroeste. É esperada pouca acumulação de neve nos pontos mais altos.

Sábado 18 Janeiro – Céu muito nublado, chuva durante a madrugada e manhã, aguaceiros durante a tarde que vão ser de neve acima dos 1500m à noite. Vai chover bastante e a neve que cair será em pouca quantidade. Vento forte com rajadas que podem ultrapassar os 80km/h.

 

Domingo 19 Janeiro – Céu pouco nublado. Sol na Torre. Dia muito frio com vento forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h.

 

Para a próxima semana as temperaturas vão descer de forma acentuada e o vento vai aumentar bastante de intensidade, vão ser dias muito frios na Serra da Estrela. A temperatura não será obstáculo para a produção de neve de cultura mas o vento forte esperado poderá dificultar a sua produção.

Caso as previsões se mantenham a próxima semana pode trazer finalmente alguma neve à Serra da Estrela. Depois farei a previsão.

ESTADO DAS ESTRADAS DE ACESSO AO MACIÇO CENTRAL: 

Dados Atuais Torre https://www.meteoestrela.pt/dados-actuais/torre/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar