Previsão Queda de Neve e Estado dos Acessos

PREVISÕES SERRA DA ESTRELA (1993M)

(As previsões a partir do 4 º dia sofrem sempre alterações importantes. A sua fiabilidade é baixa, podemos olhar para elas como uma tendência)

(As previsões aqui apresentadas são automaticamente geradas por modelos numéricos, pelo que as mesmas poderão por vezes diferir das apresentadas no descritivo de previsão de neve, onde são ajustadas pelo gestor da página)


DESCRITIVO PREVISÕES SERRA DA ESTRELA

Descritivo das previsões para a Serra da Estrela ajustadas pelo gestor da página

Muito frio na Serra da Estrela a partir de Quinta-feira devido a entrada de uma massa de ar polar. A neve vai cair com mais regularidade desde Sexta-feira até à próxima Terça-feira embora no Domingo possa chover na Torre. Desta vez tudo indica que no final a Serra da Estrela fique com alguma acumulação de neve.

Quinta-feira 22 de Fevereiro – Chuva de manhã na Torre passando a neve a tarde baixando a cota para os 1200m. Tempo muito frio com vento forte de Noroeste com rajadas acima dos 80km/h. Temporal na Torre durante a noite.

Sexta-feira 23 de Fevereiro – Aguaceiros frequentes de neve acima dos 1000m, pontualmente pode nevar as Cidade mais altas. Tempo muito frio com vento forte de Noroeste. Haverá acumulação de neve acima dos 1400m, portanto as Penhas da Saúde e Penhas Douradas vão ter neve na certa.

Sábado 23 de Fevereiro – Aguaceiros frequentes de neve acima dos 1400m subindo a cota ao longo do dia, a noite deve chover na Torre. Vento forte de Noroeste.

Domingo 24 de Fevereiro – Chuva na Torre durante a manhã passando a neve ao final do dia acima dos 1800m. Vento forte de Noroeste.

Segunda-feira 25 de Fevereiro – Dia muito frio com queda de neve acima dos 1000m. Vento forte de Oeste. É esperada nova acumulação de neve acima dos 1300m.

Última atualização das análises : 17:25 h 20/02/2024


Acessos Serra da Estrela

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar