Fim de semana com chuva e vento forte. Volta a nevar na Serra da Estrela


Fim de semana com chuva, vento forte e neve na Serra da Estrela

Agravamento do estado do tempo a partir da manhã de Sábado onde é esperada chuva por vezes forte e persistente em todo o Litoral Norte e Centro que poderá causar problemas de inundações, a tarde a chuva vai chegar às regiões do Interior, vai ser um dia tipicamente de Inverno.  Existem condições para a ocorrência de trovoadas. 

Atenção ao vento que volta a soprar moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 110km/h nas terras altas. 

No Domingo ainda vamos ter um dia com instabilidade com períodos de chuva passando a aguaceiros, o vento vai diminuir de intensidade e as temperaturas vão descer de forma acentuada. 

Na Serra da Estrela voltará a nevar ao final do dia de Sábado acima dos 1900m descendo a cota para os 1400m durante o dia de Domingo. Ao final do dia de Domingo até pode nevar pontualmente abaixo dos 1000m mas sem qualquer tipo de acumulação. 

Em resumo vamos ter um Sábado bastante instável e Invernoso com a passagem de uma superfície frontal associada a depressão “Karim” que vai trazer precipitação forte, persistente e vento que vai ser forte nas terras altas, situação esta que pode causar os tradicionais problemas de inundações e queda de árvores ou estruturas. Aconselha-se a adotar medidas de autoproteção.  O Domingo ainda vai ser um dia com aguaceiros, neve na Serra da Estrela e frio devido a uma descida acentuada das temperaturas do ar. 

Precipitação acumulada esperada até Domingo

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar