Sexta-feira com chuva e vento forte. Fim de semana com aguaceiros. Podem cair os primeiros “flocos” de neve na Serra da Estrela.


Alteração do estado do tempo com chuva, vento e descida da temperatura na Sexta-feira.

Devido a passagem de uma superfície frontal associada a depressão “Alex” o estado do tempo vai agravar-se já na próxima madrugada de Sexta-feira,  são esperados períodos de chuva que podem ser por vezes fortes e intensos no Minho e Douro Litoral, a chuva será em geral fraca e pouco frequente nas regiões mais a sul, dando lugar a regime de aguaceiros com o avançar do dia de Sexta-feira.

Atenção ao vento que vai soprar moderado a forte, podendo soprar muito forte no Litoral e nas terras altas com rajadas que podem ultrapassar os 100km/h. Vai ser uma madrugada e manhã de Sexta-feira tipicamente de Inverno melhorando o estado do tempo com o passar do dia. 

Tal como foi adiantado nas previsões anteriores continua a existir a probabilidade de queda de neve na Serra da Estrela durante a tarde de Sexta-feira nos pontos mais altos acima dos 1900m. Não vai cair nenhum nevão mas podem cair alguns flocos. No maciço central vai ser um dia “agreste” com chuva, vento forte e alguma queda de neve. 

Para o fim de semana continuamos com tempo algo instável e frio com aguaceiros no Norte e Centro que podem ser de neve acima dos 1900m na Serra da Estrela no Sábado. Domingo as temperaturas sobem e a precipitação vai ser toda em forma de chuva.  O vento vai continuar a soprar moderado a forte nas terras altas.

Resumindo, vamos ter uma Sexta-feira com muita chuva e vento, ligeira melhoria do estado do tempo durante o fim de semana mas ainda com alguma instabilidade com aguaceiros, vento e frio. 

Por fim só deixar um apontamento relativo aos média, continuam a emitir noticias sensacionalistas relativas a depressão “alex”, esta depressão não nos vai afetar diretamente, apenas vai afetar o Norte de Espanha e França, portanto nada de alarmismos, vamos ter chuva, vento forte mas como vamos ter inúmeras vezes ao longo do Inverno. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sexta-feira 2 Outubro

Céu muito nublado. Chuva por vezes forte no Minho e Douro Litoral principalmente durante a madrugada. Aguaceiros durante o dia. Queda de neve na Serra da Estrela durante a tarde acima dos 1900m. Descida acentuada da temperatura. Tempo frio. Vento forte a muito forte de Noroeste com rajadas que podem chegar aos 100km/h.

Sábado 3 Outubro

Céu nublado. Aguaceiros fracos e dispersos que podem ser de neve acima dos 1900m na Serra da Estrela. Vento moderado a forte de Oeste. Pequena subida da temperatura.

Domingo 4 Outubro

Céu nublado. Aguaceiros fracos e dispersos. Vento moderado a forte de Noroeste. Subida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar