CHUVA, VENTO FORTE  E NEVE A SÉRIO PARA OS PRÓXIMOS DIAS!

CHUVA, VENTO FORTE E NEVE A SÉRIO PARA OS PRÓXIMOS DIAS!

Os próximos dias vão ser bastante “animados” a nível meteorológico, vamos ter um pouco de tudo, chuva e vento forte e neve nas montanhas que até pode chegar a cotas médias na Segunda e Terça-feira.

No Sábado já vamos ter períodos de chuva e aguaceiros principalmente de madrugada e até meio da tarde que vão ser de neve na Serra da Estrela acima dos 1600m. Não está prevista grande acumulação pois a precipitação será fraca. O vento vai soprar moderado a forte com rajadas que vão ultrapassar os 70km/h no Litoral e terras altas!

Domingo vai ser um dia com uma situação meteorológica complexa com a passagem de uma superfície frontal associada a uma depressão bastante cavada que vai deixar períodos de chuva fortes que vão provocar inundações nas zonas mais vulneráveis. Uma chamada de atenção para vento que vai soprar muito forte com rajadas que vão ultrapassar os 100km/h nas terras altas e no Litoral. A possibilidade de o vento causar estragos é elevada.

Na Segunda-feira iremos ter muita instabilidade e haverá uma injeção de ar frio o que fará com que os períodos de chuva e aguaceiros sejam de neve nas montanhas no Norte e Centro acima dos 1700m descendo a cota até aos 1000m. Atenção ao vento que vai continuar a soprar muito forte com rajadas acima dos 100km/h.

Neste momento e segundo as previsões tudo indica que teremos o primeiro grande nevão da Serra da Estrela do ano. Irei fazendo várias atualizações para ver se as previsões se confirmam.

 

 

 

CLICR NAS IMAGENS PARA AUMENTAR

Start typing and press Enter to search