REGRESSA O FRIO DE INVERNO E POSSIBILIDADE DE NEVE A COTAS MÉDIAS

REGRESSA O FRIO DE INVERNO E POSSIBILIDADE DE NEVE A COTAS MÉDIAS

As temperatura do ar vão descer acentuadamente já a partir desta Quarta-feira devido a injeção de uma massa de ar frio que vai afetar Portugal Continental. Na Quinta-feira as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 12ºC no Norte os 6ºc no Centro e os 16ºc no Sul. 

As temperaturas mínimas vão descer para valores negativos em muitas zonas do Interior Norte e Centro, na Serra da Estrela estão previstas temperatutas mínimas de -7ºc 

Existe a possibilida de uma DANA (Depressão Isolada em Altos Níveis) nos afetar até ao próximo Domingo, nestas situações existe sempre a possibilidade da ocorrência de aguaceiros, caso ocorram vão ser de neve a cotas médias. Pode nevar em muitas zonas do Norte e Centro acima dos 600m/800m caso ocorra precipitação. Vamos acompanhar o evoluir da deslocação desta depressão em altitude para tentar perceber onde pode deixar alguma neve.

 

Olhando para as previsões a longo prazo ( início de Março) elas são favoráveis para o tão esperado nevão que ainda este ano não ocorreu, vamos acompanhar.

O vento vai soprar em geral fraco a moderado para os próximos dias. Em resumo vamos ter uma descida acentuada nas temperaturas para valores mais normais para a época do ano, com a mudança de fluxo para Noroeste as poeiras que nos tem afetado vão dissipar-se. Pode nevar a cotas médias até Sábado caso exista precipitação. 

Na Serra da Estrela ainda temos alguma neve no solo e na um cota de neve razoável nas pistas, podem ver todas as informações no link a seguir

PÁGINA COM TODAS AS INFORMAÇÕES PARA A SERRA DA ESTRELA CLICAR AQUI

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar