CARNAVAL COM TEMPERATURA ACIMA DA MÉDIA E AGUACEIROS DISPERSOS!

CARNAVAL COM TEMPERATURA ACIMA DA MÉDIA E AGUACEIROS DISPERSOS!

As previsões para estes próximos dias apontam para temperaturas amenas bem acima de média e aguaceiros dispersos e localizados, os aguaceiros vão ser mais prováveis na Segunda e Terça-feira de Carnaval e tudo indicam que vão ocorrer nas regiões do Sul pondendo chegar às regiões do Centro. Existe a possibilidade da ocorrência de trovoadas dispersas.

Nestas situações é sempre difícil de prever onde os aguaceiros vão ocorrer com maior ou menor intensidade, estamos a falar de precipitação de origem convectiva proveniente de nuvens de desenvolvimento vertical. Na generalidade haverá  mais momentos onde não haverá precipitação mas caso existam trovoadas os aguaceiros podem ser mais pontualmente intensos.

Depois desta situação de temperaturas acima de média vamos ter o regresso do frio a partir da próxima Quinta-feira, a única dúvida é se o frio vem acompanhado de precipitação ou não, caso venha podemos ter o regresso da neve. Vamos aguardar pelas próximas previsões pois ainda faltam alguns dias.

Outra situação que temos de apontar é as poeias em suspensão que vamos ter e que vai agetar a qualidade do ar nos próximos dias. 

 

Na Serra da Estrela ainda temos alguma neve no solo e na um cota de neve razoável nas pistas, podem ver todas as informações no link a seguir

PÁGINA COM TODAS AS INFORMAÇÕES PARA A SERRA DA ESTRELA CLICAR AQUI

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar