ALTERAÇÃO DAS PREVISÕES!

ALTERAÇÃO DAS PREVISÕES!

Como sabemos as previsões são dinâmicas, estão em constante mudança, foi o que aconteceu para o que estava previsto na próxima Terça e Quarta-feira, a cut-off mudou de trajéctória e não vai afetar o território como estava previsto, mais uma vez o AA  “ganhou” e deixou-nos com precipitação residual que apenas deverá afetar o Litoral Sul do País e Algarve. Assim são esperados períodos de chuva nessas zonas.  As previsões ainda se podem reajustar basta haver um ligeiro desvio da cut-off para os acumulados de precipitação se alterarem, mas a menos de 48h as mudanças certamente não vão ser muitas. 

Sem precipitação não pode haver neve, as previsões de um bom nevão diria que estão praticamente excluídas, passamos de uma situação bastante positiva para uma pequena possibilidade de neve residual. 

O vento vai continuar a soprar moderado a forte no Litoral e Terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h. 

Só para que entendam deixo a carta de previsão do campo de precipitação e a que está atualmente para poderem constatar as diferenças!

Antes

Depois

 

Mais grave é o potente AA que se vai centrar no centro da Europa que fará com que a partir de Quarta-feira regressem os dias com tempo estável e seco.  

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar