Fim de semana de Verão!

Fim de semana de Verão!

Vamos ter um fim de semana de autentico Verão com temperaturas bem acima da média.

 

As máximas vão ultrapassar os 30ºc em várias capitais de distrito. Sábado e Domingo vão ser dias bem quentes com céu pouco nublado ou limpo. 

No Domingo a temperatura do ar ainda sobe mais e  prevê-se temperatura máxima de 32 ºC  na zona de Santarém, 31 ºC em Coimbra, 30 ºC em Leiria e Évora, 28 ºC em Braga, Lisboa, Castelo Branco, Portalegre e Beja e 25 ºC no Porto. Abaixo dos 25 ºC, apenas estarão as cidades de Faro e da Guarda. 

As previsões indicam que a próxima semana vai continuar o tempo veranil com céu pouco nublado ou limpo e com temperaturas acima da média. As noites vão ser com temperaturas bem amenas. 

Com esta situação meteorológica é normal que o risco de incêndio aumente significativamente, alguns distritos vão ter risco de incêndio elevado durante o fim de semana, é, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo.

 

Atenção ao índice ultravioleta que vai estar bastante elevado é aconselhável o uso  de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

 

Previsões para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar