O “Inverno” vai regressar com chuva, vento, frio e neve!

Regresso da chuva, frio, vento e neve.

Parece que o Inverno quer voltar em plena Primavera, se guardaram os casacos é melhor ir buscá-los novamente.

Para já e até Quarta-feira vamos ter um aumento da intensidade do vento, as temperaturas começam a descer de forma significativa.  As máximas vão registar uma queda entre 2 ºC a 7 ºC em cerca de 24 horas. Só fará calor nalguns pontos do Baixo Alentejo e em boa parte do Algarve

Na Quinta-feira mudança drástica do estado do tempo, Portugal Continental vai ser afetado por uma superfície frontal que vai deixar períodos de chuva que podem ser pontualmente fortes e que vão ser de neve acima dos 1700m. O vento vai soprar moderado a forte de Sudoeste. 

 

Na Sexta-feira e caso as previsões não mudem vamos ter um dia com muita instabilidade, com aguaceiros pontualmente fortes acompanhados de trovoada, queda de neve em cotas médias com alguma relevância, pode criar alguns problemas nas zonas montanhosas acima dos 1300m e pontualmente até pode nevar nas Cidades mais altas ao final do dia de Sexta.

O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas.

Até lá ainda pode mudar este cenário, vamos acompanhar.

Vamos ter que nos habituar a este tempo “bipolar”, a tendência a longo prazo é da continuação de instabilidade com precipitação durante o próximo fim de semana. 

 

Previsões para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar