Chuva vento e frio na Segunda-feira. Páscoa com tempo bom e temperaturas agradáveis.

Chuva vento e frio na Segunda-feira.

Nos próximos dias vamos ter mudanças algo bruscas no estado do tempo mais concretamente nas temperaturas do ar. O fim de semana vai ser com temperaturas amenas, no Domingo até vamos ter um dia bastante agradável com máximas a chegarem aos 23ºc em muitas regiões. O vento é que vai incomodar um pouco pois vai soprar moderado a  forte nas terras altas. 

Na Segunda-feira Portugal Continental vai ser afetado pela depressão EVELYN, a superfície frontal associada vai deixar  períodos de chuva nas regiões do litoral oeste, que se estenderão progressivamente para o interior do país e que vão ser pontualmente fortes. O vento soprará do quadrante sul com rajadas que podem chegar aos 60km/h nas terras altas. Nos pontos mais altos da Serra da Estrela está prevista queda de neve.

As temperaturas máximas vão baixar de forma significativa, podendo descer 5 a 6 °C nas regiões do interior.

Na Terça-feira continuam os aguaceiros e é esperada nova descida da temperatura, a cota de neve também desce para os 1700m. 

A partir de Quarta-feira o tempo estabiliza novamente e as temperaturas voltam a subir, tudo indica que o fim de semana da Páscoa será com tempo solarengo e com temperaturas bem agradáveis com máximas a baterem os 24ºc/25ºc. 

 

Previsões para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar