Vem ai o frio a partir de Domingo. Para já a precipitação ainda vai ser residual.

Aguaceiros  no Sul do País no Sábado. Depois vem o frio em força na próxima semana. 

Na madrugada de Sábado, são esperados períodos de chuva e aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoadas, na zona Sul do País concretamente no Algarve e Baixo Alentejo. Será uma situação pontual. No resto do País a probabilidade de ocorrerem aguaceiros é diminuta, o Norte e Centro apenas terá céu muito nublado.

A partir de Domingo haverá uma mudança do estado do tempo, injeção de ar frio polar que vai fazer com as temperaturas tenha uma queda acentuada a partir de Segunda-feira, com temperaturas próximas dos 0 ºC no interior do país, caso exista precipitação podem ocorrer aguaceiros de neve acima dos 1300m nas montanhas no Norte e Centro, esta situação da quantidade da precipitação ainda não está bem definida mas tudo indica que seja residual.

Vai ser uma semana fria com temperaturas mínimas negativas nas regiões mais frias com as máximas a não deverem ultrapassar os 13ºc na maior parte do País. 

O vento vai soprar em geral fraco a moderado na primeira metade da semana aumentando de intensidade para a segunda metade da semana. 

Tudo indica que a partir da próxima Quinta-feira a precipitação regresse de forma mais generalizada a todo o País.

 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar