Chuva e vento para o fim de semana!

Previsão Curto Prazo 

Mudança radical do estado do tempo com temporal para o fim de semana!

O estado do tempo vai manter-se estável até a próxima Quarta-feira com céu pouco nublado ou limpo por vezes mais nublado durante as manhãs no Norte e Centro do país. As temperaturas vão manter-se um pouco acima da média principalmente as máximas, havendo mesmo um novo aumento na Quarta-feira. Depois na Quinta-feira começam a descer para valores normais.  As noites serão frescas ou frias, com mínimas abaixo dos 10 ºC, em geral, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Alteração significativa do estado do tempo a partir de Quinta-feira, isto devido a deslocação do anticiclone dos Açores para sul, sendo que, ao mesmo tempo, no Atlântico Norte nascerá uma ampla área de baixas pressões. Com esta configuração vai-se formar uma “autoestrada” de superfícies frontais que vão atingir em cheio a Península Ibérica

Assim a partir de Sexta-feira e durante o fim de semana de todos os Santos são esperados períodos de chuva por vezes fortes e persistentes, o vento vai soprar moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 80km/h nas terras altas. Está a desenhar-se um verdadeiro temporal para o fim de semana alargado principalmente no Norte e Centro do País. A chuva acumulada poderá superar os 200 l/m2 em algumas zonas do Norte do País.

A  chuva é um bem necessário!

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar