Tempo estável com temperaturas acima da média.

Previsão Curto Prazo 

O tempo volta a estabilizar!

Depois de um fim de semana mais cinzento com precipitação em algumas zonas do País o tempo volta a estabilizar, o céu volta a ficar pouco nublado e as temperaturas voltam a subir. 

Na Quarta-feira vamos ter um dia com mais nebulosidade e com chuviscos fracos nas regiões do Minho e Douro Litoral mas que vão ser de pouca dura. 

Esta situação de tempo Anticiclónico tudo indica que se vai manter, o AA continuará ‘rei e senhor’ do tempo olhando para as previsões a longo prazo. Isto até final do mês, se as previsões que os modelos agora projetam se cumprirem, imperará uma estabilidade quase absoluta e de longa duração. A situação é um pouco preocupante, estamos com anomalias negativas de precipitação, esta “seca” vai continuar.  

Vamos ter temperaturas novamente acima da média para a época do ano neste início da semana, as máximas vão chegar perto dos 30ºc na Terça-feira nas regiões do Sul e vão estar acima dos 25ºc no resto do território. Na segunda metade da semana as temperaturas finalmente vão acabar por descer para valores mais normais para a época. 

Vamos aguardar que as previsões se alterem pois a chuva é um bem necessário!

Para os amigos do meteoestrela já certamente notaram que o site não tem sido atualizado regularmente. A partir de hoje o meteoestrela regressa com atualizações mais frequentes. Obrigado pela preferência.

Previsões próximos dias

Segunda-Feira 18  Outubro – Céu parcialmente a muito nublado em todo o território, com períodos de maior nebulosidade nas regiões mais a norte e abertas mais significativas nas regiões mais a sul. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco nas regiões mais a norte até ao fim da manhã. Vento a soprar em geral fraco , mas podendo ser moderado. Ligeira subida da temperatura.

Terça-feira 19 Outubro – Céu pouco nublado ou limpo, podendo aumentar de nebulosidade pelo final do dia nas regiões do litoral mais a norte. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Alto Minho pelas últimas horas do dia. Vento fraco, podendo soprar moderado durante a tarde no Barlavento Algarvio e nas terras altas das regiões mais a norte. Neblina ou nevoeiro matinal.

Quarta-feira 20 Outubro – Céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, apresentando-se pouco nublado no Baixo Alentejo e Algarve. Períodos de chuva no Norte e Centro até ao fim da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento fraco a moderado. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Descida da temperatura máxima, em especial no Norte e Centro.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar