Possibilidade de Aguaceiros e Trovoadas

Previsão Curto Prazo 

Tempo instável com aguaceiros e trovoadas

Pequena alteração do estado do tempo com o regresso de instabilidade, aguaceiros e possibilidade de trovoadas de Terça-feira até Quinta-feira.

A partir da tarde de Terça-feira começa a existir condições para a ocorrência de aguaceiros e trovoadas principalmente no Norte do País,  na tarde de Quarta-feira a instabilidade será maior e os aguaceiros e trovoadas podem chegar a todo o Interior Norte e Centro.  Na Sexta-feira voltamos a ter tempo estável com céu pouco nublado ou limpo. 

Na faixa costeira continuamos com as neblinas e nevoeiros matinais. 

As temperaturas vão manter-se normais para a época do ano com as máximas a chegarem aos 31ºc no Sul sendo um pouco mais frescas no Norte com máximas a chegarem aos 23ºc. 

O vento vai soprar em geral fraco a moderado podendo soprar forte em eventos de precipitação forte provenientes dos aguaceiros e trovoadas. 

Previsões próximos dias

Terça-feira 31 Agosto – Céu parcialmente a muito nublado, com períodos de maior nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de aguaceiros e trovoada a partir da tarde, ocorrendo de forma dispersa/intermitente, mas podendo ser localmente fortes (com queda de granizo). Vento fraco a moderado, podendo ser localmente mais intenso em eventos de precipitação forte. Neblina ou nevoeiro matinal. Temperaturas máximas a oscilar entre os 26ºc e os 35ºc e mínimas entre os 13ºc e os 21ºc.

 

 

Quarta-feira 1 Setembro -Céu em geral muito nublado, com períodos de maior nebulosidade no norte e centro. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no litoral/zonas costeiras do norte e centro até ao meio da manhã. Aguaceiros no interior norte e centro a partir da tarde, ocorrendo de forma relativamente dispersa/isolada, mas podendo ser localmente fortes, com queda de granizo e ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado. Neblina ou nevoeiro matinal . Temperaturas máximas a oscilar entre os 24ºc e os 37ºc e mínimas entre os 15ºc e os 20ºc.

 

Quinta-feira 2 Setembro – Céu pouco nublado ou limpo, neblinas matinais no Oeste. Temperaturas máximas a oscilar entre os 21ºc e os 33ºc e mínimas entre os 17ºc e os 19ºc.

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

Tempo mais instável com possibilidade de chuva principalmente no Norte. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar