Tempo quente para o fim de semana!

Previsão Curto Prazo 

Fim de semana quente

Tal como foi adiantado as temperaturas do ar vão subir de forma acentuada durante o fim de semana, esta situação é normal para a época do ano. Não adianta andar a criar alarmismos como alguns fazem, já se falava em onda de calor em temperaturas de 48ºc. Isso não vai acontecer em Portugal Continental, as temperaturas vão subir e são excessivamente quentes mas nada que não tivéssemos habituados, vão acabar por descer na Segunda-feira, vamos ter novamente madrugadas frescas. 

As regiões que vão ser mais afetadas pelo calor vão ser o Interior Centro e Sul, as temperaturas podem chegar aos 42ºc nas zonas mais quentes do Alentejo, e no Interior vão estar acima dos 35ºc, no restante território as máximas vão estar acima dos  27ºc. 

O vento vai soprar moderado sendo mais intenso nas zonas costeiras durante a tarde no Sábado e Domingo vai soprar mais forte nas zonas costeiras e terras altas. 

Este tempo quente e seco vai criar condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais, o vento moderado a forte previsto também aumenta esse risco.

Em resumo vamos ter dois dias mais quentes que requer alguns cuidados, nomeadamente evitando a exposição ao sol nas horas mais quentes, ingestão de mais líquidos e evitar atividades ao ar livre. Na Segunda-feira as temperaturas voltam a descer para valores normais para a época do ano. 

Previsões próximos dias

Sexta-feira 9 Julho Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco a moderado.  Subida da temperatura. Neblina ou nevoeiro matinal. Temperaturas máximas a oscilar entre os 25ºc e os 39ºc e mínimas entre os 16ºc e os 19ºc.

Sábado 10 Julho Tempo quente, com céu pouco nublado/limpo. Vento fraco a moderado, sendo mais intenso nas zonas costeiras durante a tarde. Subida da temperatura. Neblina ou nevoeiro matinal. Temperaturas máximas a oscilar entre os 28ºc e os 42ºc e mínimas entre os 14ºc e os 20ºc.

Domingo 11 Julho Tempo quente, com céu pouco nublado/limpo. Vento fraco a moderado, sendo mais intenso nas zonas costeiras durante a tarde podendo soprar com rajadas até 65km/h. Pequena descida da temperatura. Neblina ou nevoeiro matinal no Litoral Oeste. Temperaturas máximas a oscilar entre os 21ºc e os 39ºc e mínimas entre os 15ºc e os 20ºc.

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam tempo estável  com descida das temperaturas. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar