Calor excessivo para o final da semana!

Previsão Curto Prazo 

Calor excessivo para o final da semana

Muitas nuvens no Litoral Norte e Centro com possibilidade de chuva fraca na Terça-feira, depois o tempo estabiliza a partir de Quarta-feira e voltamos a ter Sol em todo o País. 

As previsões indicam o primeiro episódio de calor intenso a partir do final da semana com as temperaturas máximas a ultrapassarem os 40ºc em muitas regiões e existe mesmo a hipótese de se atingirem recordes de temperaturas máximas. 

Como ainda faltam muitos dias não vou criar já alarmismos desnecessários, para o meio da semana já temos uma certeza de quais temperaturas vamos sentir a partir de Sábado.  Caso as previsões se mantenham temos de adotar medidas de autoproteção para o calor excessivo.  

Em resumo vamos ter uma semana com tempo estável, com uma subida gradual das temperaturas, fim de semana com subida acentuada e com calor excessivo.   

 

Previsões próximos dias

Terça-feira 6 Julho Céu muito nublado. Possibilidade de chuva fraca no Norte até ao final da manhã. Descida da temperatura. Vento fraco a moderado aumentando de intensidade durante a tarde. Temperaturas máximas entre os 20ºc e os 29ºc e mínimas entre os 11ºc e os 17ºc. 

Quarta-feira 7 Julho Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado. Subida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 21ºc e os 30ºc e mínimas entre os 9ºc e os 16ºc. 

Quinta-feira 8 Julho Céu pouco nublado ou limpo.  Vento em geral fraco. Subida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 24ºc e os 34ºc e mínimas entre os 12ºc e os 16ºc. 

Sexta-feira 9 Julho Céu pouco nublado ou limpo.  Vento em geral fraco. Tempo quente. Temperaturas máximas entre os 28ºc e os 39ºc e mínimas entre os 14ºc e os 20ºc. 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam tempo estável  com subida das temperaturas.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar