Continuam os aguaceiros e as trovoadas. A temperatura vai descer.

Previsão Curto Prazo 

Continuação do tempo instável com aguaceiros e trovoadas  para os próximos dias. A temperatura vai descer. 

Este período de instabilidade está para durar e vai manter-se até ao fim de semana, vamos continuar com a depressão isolada em altura a influenciar o estado do tempo no Continente. 

Continuam a existir condições de instabilidade com aguaceiros e trovoadas mais localizadas no Interior Norte e Centro do País que podem ser acompanhadas da queda de granizo.

Na Quinta-feira dia 17 teremos a passagem de uma superfície frontal fria associada a uma depressão centrada nas Ilhas Britânicas que vai originar uma descida acentuada nas temperaturas do ar.  Os valores das temperaturas máximas vão descer entre 10ºc/12ºc e a noites vão ficar bastante mais frias, o lado  bom é que vai dar para arrefecer as casas.

Olhando para o fim de semana vamos ter um Sábado com alguma instabilidade com aguaceiros e possibilidade de trovoadas no Norte e Centro e com temperaturas máximas amenas na ordem dos 22ºc/23ºc, no Domingo vamos ter chuva durante a madrugada e manhã e aguaceiros durante a tarde. Vai ser um fim de semana bem cinzento principalmente no Norte e Centro. 

O tempo vai voltar a estabilizar a partir da próxima Terça-feira.

 

PRECIPITAÇÃO ACUMULADA PREVISTA ATÉ DOMINGO 20 DE JUNHO

Previsões próximos dias

Quinta-feira 17 Junho Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros por vezes fortes acompanhados da queda de granizo. Possibilidade de trovoadas. Descida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 29ºc e os 34ºc e mínimas entre os 15ºc e os 19ºc. 

Sexta-feira 18 Junho Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do Interior Norte e Centro. Pequena subida da temperatura.  Temperaturas máximas entre os 29ºc e os 33ºc e mínimas entre os 12ºc e os 17ºc. 

 

Sábado 19 Junho Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do Interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura.  Temperaturas máximas entre os 29ºc e os 33ºc e mínimas entre os 12ºc e os 17ºc. 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam tempo estável a partir de Terça-feira dia 22 de Junho com subida das temperaturas.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar