Calor e possibilidade de trovoadas.

Previsão Curto Prazo 

Tempo instável com possibilidade de trovoadas  para os próximos dias.

Devido a uma CutOff  (gota fria) em altitude o tempo vai ficar mais instável a partir de Quinta-feira e até ao fim de semana. Geralmente este tempo quente acaba sempre em trovoadas.

De Quinta-feira e até ao fim de semana existe a possibilidade da formação de nuvens convectivas principalmente durante as tardes, esta situação poderá resultar em aguaceiros que vão ser localizados e por vezes fortes, acompanhados de trovoadas e queda de granizo.

Atenção que nestas situações de instabilidade é sempre uma lotaria saber quais as zonas que vão ser mais ou menos afetadas, muitas das vezes só se consegue saber através do acompanhamento do radar 30-60min antes. As condições vão existir, pessoalmente acredito que os dias com mais instabilidade vão ser Sexta-feira ao final da tarde, Sábado e Domingo a tarde.

As temperaturas vão continuar elevadas com máximas acima dos 30ºc em muitas regiões do País. As noites vão continuar amenas. 

Deixo um output de um modelo para terem uma perspetiva da precipitação convectiva esperada para os próximos dias. 

 

Previsões próximos dias

Quinta-feira 10 Julho Céu pouco nublado ou limpo apresentando-se encoberto no Litoral. Pequena possibilidade de aguaceiros e trovadas a tarde. Temperaturas máximas entre os 29ºc e os 34ºc e mínimas entre os 15ºc e os 19ºc. 

Sexta-feira 11 Julho Céu pouco nublado ficando muito nublado. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do Interior. Temperaturas máximas entre os 29ºc e os 33ºc e mínimas entre os 12ºc e os 17ºc. 

 

Sábado 12 Julho Céu pouco nublado ficando muito nublado. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas. Temperaturas máximas entre os 26ºc e os 33ºc e mínimas entre os 15ºc e os 18ºc. 

Domingo 13 Julho Céu pouco nublado ficando muito nublado. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas. Temperaturas máximas entre os 28ºc e os 34ºc e mínimas entre os 15ºc e os 18ºc. 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam tempo instável com possibilidade de aguaceiros. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar