Tempo instável no Norte e Centro durante a semana. Calor para o fim de semana!

Previsão Curto Prazo 

Continua a instabilidade no Norte e Centro, no Sul o tempo vai estabilizar e as temperaturas vão subir.

Ainda vamos ter tempo instável com períodos de chuva e aguaceiros nas regiões do Norte e Centro até Sexta-feira, depois o tempo volta a estabilizar e as temperaturas voltam a subir. No Sul do País não é esperada mais precipitação e as temperaturas vão “recuperar” já a partir de Quarta-feira principalmente no Algarve. 

Para o fim de semana o calor vai regressar em força e vamos ter temperaturas próximas dos 30ºc nas regiões do Interior Sul e Algarve.

O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas e no Litoral com rajadas que podem chegar aos 70km/h. 

 

 

Previsão para os próximos dias: 

 

Terça-feira 11 Maio Céu muito nublado no Norte e Centro, pouco nublado no Sul. Períodos de chuva ou aguaceiros de manhã e ao final do dia no extremo Noroeste. Vento em geral fraco a moderado sendo mais intenso nas terras altas. Pequena subida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 11ºc e os 20ºc e mínimas entre os 3ºc e os 13ºc. 

Aguaceiros fortes

Quarta-feira 12 Maio Céu muito nublado no Norte e Centro, pouco nublado no Sul. Períodos de chuva ou aguaceiros de manhã no Norte e Centro. Vento em geral fraco a moderado sendo mais intenso nas terras altas com rajadas até 75km/h. Pequena subida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 13ºc e os 23ºc e mínimas entre os 6ºc e os 14ºc. 

Aguaceiros fortes

Quinta-feira 13 Maio Céu em geral muito nublado, sendo pouco nublado ou limpo na região sul durante a tarde. Períodos de chuva no Minho e Douro litoral, estendendo-se às regiões norte e centro a partir da manhã e sendo mais intensa e frequente no litoral durante a manhã. A precipitação deverá gradualmente passar a aguaceiros a partir da tarde, perdendo intensidade e frequência com o avançar da tarde. Temperaturas máximas entre os 14ºc e os 23ºc e mínimas entre os 5ºc e os 13ºc. 

Aguaceiros fortes

Sexta-feira 14 Maio Céu parcialmente nublado.  Vento em geral fraco. Subida da temperatura. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 26ºc e mínimas entre os 4ºc e os 14ºc. 

Aguaceiros fortes

Sábado 15 Maio Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco. Temperaturas máximas entre os 20ºc e os 29ºc e mínimas entre os 8ºc e os 14ºc. 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam estável com subida acentuada das temperaturas. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar