Aguaceiros e trovoadas nos próximos dias.


Previsão Curto Prazo 

Regresso da instabilidade com aguaceiros e trovoadas.  Dias mais quentes. 

As previsões indicam aguaceiros e trovoadas já na Quarta-feira ao final do dia, na Quinta-feira os aguaceiros vão ser mais frequentes, intensos e mais generalizados por todo o País. Esta situação de instabilidade vai manter-se até Sábado mas com menos frequência. 

As temperaturas máximas do ar continuam a subir para valores acima da média.  Durante o dia as temperaturas vão ser quentes com máximas que vão chegar aos 29ºc nas regiões do Alentejo.

O vento vai soprar em geral fraco a moderado soprando por vezes forte no Algarve e terras altas. 

Continuamos com esta situação de bruma vindas do Norte de Africa que vai afetar a qualidade do ar pelo menos até Quarta-feira. 

Previsão para os próximos dias: 

Terça-feira 30 de Março Céu nublado com grande concentração de poeiras, pouco nublado no Sul. Possibilidade de aguaceiros dispersos e fracos.  Vento fraco a moderado soprando mais intenso no Litoral e terras altas. Temperaturas máximas entre os 18ºc e os 29ºc e mínimas entre os 9ºc e os 16ºc. 

Quarta-feira 31 Março Céu nublado principalmente ao final da tarde. Grande concentração de poeiras. Possibilidade de aguaceiros ao final do dia que podem ser pontualmente fortes acompanhados de trovoada.  Vento fraco a moderado soprando mais intenso no Litoral e terras altas. Temperaturas máximas entre os 18ºc e os 30ºc e mínimas entre os 11ºc e os 17ºc. 

Quinta-feira 1 Abril –  Céu muito nublado. Aguaceiros que podem ser pontualmente fortes acompanhados de trovoada, possibilidade de queda de granizo.  Vento fraco a moderado soprando mais intenso nas terras altas. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 20ºc e mínimas entre os 9ºc e os 13ºc.

Sexta-feira 2 Abril –  Céu muito nublado. Aguaceiros dispersos no Interior Norte e Centro.  Vento fraco a moderado. Temperaturas máximas entre os 15ºc e os 20ºc e mínimas entre os 7ºc e os 12ºc. 

Sábado 3 Abril –  Céu parcialmente nublado. Aguaceiros fracos e dispersos no Interior Norte e Centro.  Vento fraco. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 23ºc e mínimas entre os 8ºc e os 12ºc. 

 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam tempo estável sem precipitação com descida das temperaturas e dias mais frios.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar