Temperaturas agradáveis para o fim de semana. Aumento risco de Incêndio.


Previsão Curto Prazo 

Tempo seco com subida das temperaturas durante o fim de semana. Próxima semana com possibilidade de aguaceiros e trovoadas.

As temperaturas máximas do ar vão subir para valores acima da média nos próximos dias devido a um fluxo de Leste que transporta ar mais quente.  Durante o dia as temperaturas podem atingir os 25ºc  no Alentejo , Algarve  e na zona Ribatejana ficando pelos 23ºc nas restante regiões. As noites ainda vão ser frias com arrefecimento noturno.   

O vento vai soprar em geral a moderado durante as tardes, aumentando de intensidade a noite e madrugada nas terras altas. 

Especial atenção para o risco de incêndio nos próximos dias. As temperaturas altas, vento de quadrante leste e humidade relativa do ar baixa principalmente durante a tarde são condições favoráveis a propagação de incêndios florestais. 

Previsão para os próximos dias: 

Sábado 27 Março Céu nublado no Interior Centro de manhã ficando pouco nublado. Temperaturas máximas entre os 17ºc e os 25ºc e mínimas entre os 3ºc e os 10ºc. Vento em geral fraco soprando moderado a forte no Litoral e nas terras altas de  Leste. 

Domingo 28 Março Céu pouco pouco nublado ou limpo aumentado de nebulosidade por nuvens altas. Temperaturas máximas entre os 18ºc e os 25ºc e mínimas entre os 5ºc e os 13ºc. Vento em geral fraco soprando moderado a forte no Litoral e nas terras altas de  Leste. 

Segunda-feira 29 Março Céu pouco pouco nublado ou limpo ficando nublado principalmente derivado a poeiras.Aguaceiros e trovoadas no Sul.  Temperaturas máximas entre os 19ºc e os 25ºc e mínimas entre os 8ºc e os 12ºc. Vento em geral fraco soprando moderado a forte no Litoral e nas terras altas de  Leste. 

 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam que as temperaturas se vão manter elevadas até meio da próxima semana. Depois para o final da semana regressa a instabilidade com aguaceiros,  possibilidade de trovoadas e descida da temperatura. 

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar