Tempo mais Primaveril!


Previsão Semanal

Tempo mais estável para os próximos dias. 

Ainda vamos ter aguaceiros fracos durante a tarde de Segunda-feira  no Interior Centro mas o tempo vai estabilizar com o céu a apresentar-se pouco nublado ou limpo até Quarta-feira, as temperaturas máximas vão subir chegando aos 20ºc nas regiões do Sul e aos 18ºc no  Norte e Centro.  As temperaturas mínimas ainda vão ser frescas a variar entre os 4ºc 6ºc no Norte e Centro e os 9ºc no Sul. 

Na Quinta-feira o céu fica mais nublado no Litoral Norte onde são esperados períodos de chuva fracos, nas regiões a Sul do Tejo o céu vai apresentar-se pouco nublado e não é esperada precipitação. A temperatura do ar volta a descer. 

Sexta-feira com céu parcialmente nublado e com possibilidade de aguaceiros fracos no Litoral Norte, no resto do território não é esperada precipitação. Descida da temperatura. 

O vento ao longo da semana vai soprar em geral fraco a moderado do quadrante Norte aumentando de intensidade para o final da semana.

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

Tudo indica que este tempo Primaveril vai manter-se pelo menos até dia 15 de Março com madrugadas frescas e dias com temperaturas amenas devido ao efeito do Sol e com tendência de subida. Vai haver dias onde poderá ocorrer precipitação mas em geral fraca.

Geopotencial 500hpa

 

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar