Chuva, aguaceiros e alguma neve durante uns 10 dias!


Depois de um fim de semana ventoso e com alguma chuva o tempo vai melhorar Segunda-feira ainda com o céu  muito nublado, só é esperada precipitação no Minho e Douro Litoral. O vento vai começar a diminuir de intensidade.

A partir de Terça regressa a instabilidade e vai ficar pelo menos durante a primeira quinzena de Fevereiro.  Vamos ter dias com chuva, aguaceiros, vento e neve nas montanhas alternados com alguns dias sem precipitação.

Agravamento do estado do tempo ao final do dia de Terça-feira com períodos de chuva no Litoral Norte estendendo-se às restantes regiões durante a madrugada e manhã de Quarta-feira passando a regime de aguaceiros. O vento vai sopra moderado a forte nas terras altas embora mais fraco do que estes últimos dias. 

Na Quinta-feira vamos ter um dia com chuva e aguaceiros principalmente no Sul do País, a neve vai regressar à Serra da Estrela acima dos 1600m, situação que se vai prolongar até ao próximo fim de semana, a neve vai começar a cair com maior frequência. As temperaturas do ar voltam a descer para valores mais normais para a época. 

Resumindo melhoria pontual do estado do tempo Segunda-feira, a partir de Terça ao final do dia regressa a instabilidade que se vai manter durante uns bons dias. 

Em altura de confinamento o tempo vai “ajudar” a ficarmos mais em casa pois o Inverno está longe de acabar, vai “voltar à carga”.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar