Mudança do estado do tempo a partir de Domingo. Nuvens e aguaceiros de regresso.


O Sábado ainda vai ser um dia quente de Verão, depois está prevista uma alteração do estado do tempo a partir de Domingo com o regresso das nuvens, alguma precipitação e descida das temperaturas  , ainda assim ainda vão ficar agradáveis para a época do ano.

Na Segunda-feira já é esperada precipitação sob a forma de aguaceiros e trovoadas nas regiões do Norte e Centro devido a presença de uma bolsa de ar frio.

Outra alteração que vamos notar é o aumento da intensidade do vento, vai soprar moderado podendo soprar forte ao longo da próxima semana, de componente Sul\Sudoeste rodando para Noroeste principalmente nas terras altas.

O resto da semana vai ser com com muitas nuvens e maior probabilidade de precipitação principalmente no Litoral Norte e Centro, se as previsões se mantiverem atenção ao final da próxima semana, pode chegar uma superfície frontal que vai provocar períodos de chuva e aguaceiros fortes para a o fim de semana de 19 de Setembro e uma descida acentuada das temperaturas.

Em resumo pouco a pouco o Outono vai começar a instalar-se, as temperaturas vão acabar por descer, a precipitação vai ser mais provável e teremos de recorrer a mais agasalhos. Ponto positivo é a diminuição do risco de incêndio florestal. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sábado 12 Setembro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco, soprando pontualmente moderado durante a tarde no litoral oeste. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida da temperatura.

Domingo 13 Setembro

Céu parcialmente a muito nublado por nuvens médias e altas. Possibilidade de aguaceiros fracos ao final do dia no litoral centro. Vento em geral fraco a moderado no Baixo Alentejo e sobretudo no Algarve. Ligeira subida da temperatura nas regiões mais a norte.

Segunda-feira 14 Setembro

Céu muito nublado com abertas no Sul. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima. Vento fraco a moderado de Sudoeste.

Terça-feira 15 Setembro

Céu muito nublado,  períodos de chuva fraca ao final do dia no Minho e Douro Litoral. Descida da temperatura. Vento moderado de Sudoeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar