Dias soalheiros e quentes, noites gradualmente mais frescas.


A ultima semana de Agosto vai continuar com tempo estável com Sol, calor e algum vento.

Os dias vão ser soalheiros e quentes,  as noites vão ficar gradualmente mais frescas, à medida que nos aproximamos do fim do verão. 

A estabilidade meteorológica está a ser gerada pelo forte bloqueio do anticiclone dos Açores, posicionado a oeste do continente, que impede a passagem de possíveis frentes atlânticas.

O vento vai soprar moderado a forte de componente Noroeste\Norte durante as tardes principalmente no Litoral e zonas costeiras. 

Na Quinta-feira é esperado um aumento da nebulosidade durante a tarde e podem ocorrer alguns chuviscos no Minho e Douro Litoral ao final da tarde. 

Projectando o fim de semana, é esperado tempo seco mas com uma descida acentuada das temperaturas e aumento da intensidade do vento.  As temperaturas mínimas vão ser abaixo dos 10ºc em muitas regiões no Norte e Centro e as máximas não vão ultrapassar os 28ºc no Alentejo e Algarve. 

 

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Quarta-feira 26 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao início/meio da manhã. Vento em geral fraco de Norte, soprando temporariamente moderado durante a tarde no litoral oeste, sobretudo nas zonas costeiras. Neblina ou nevoeiro matinal.

Temperaturas mínimas entre 16ºc e 21ºc

Temperaturas máximas entre 25ºc e 38ºc

Quinta-feira 27 Agosto

Céu em geral pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral centro até ao início/meio da manhã. Aumento de nebulosidade a partir do meio/fim da tarde no Minho e Douro Litoral, com possibilidade de chuva fraca pelo final do dia. Vento em geral fraco de Noroeste, aumentando de intensidade ao longo do dia, tornando-se moderado, sobretudo no litoral norte e centro e nas terras altas. Descida da temperatura.

Temperaturas mínimas entre 15ºc e 20ºc

Temperaturas máximas entre 23ºc e 36ºc

Sexta-feira 28 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte até meio da manhã com possibilidade de chuvisco no Minho e Douro Litoral, Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte de noroeste a partir da tarde. Descida da temperatura mínima.

Temperaturas mínimas entre 11ºc e 18ºc

Temperaturas máximas entre 20ºc e 29ºc

Sábado 29 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo. Vento moderado  de norte, temporariamente forte de noroeste no litoral oeste durante a tarde. Descida da temperatura.

Temperaturas mínimas entre 9ºc e 15ºc

Temperaturas máximas entre 19ºc e 28ºc

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar