Noites mais frescas e com mais humidade. Vai dar para arrefecer as casas!

 em Previsões


As temperaturas vão descer e até ao próximo fim de semana vamos ter dias mais amenos, ainda com calor normal de Verão mas muito mais suportáveis. As noites vão ser com temperaturas mais frescas  e em algumas zonas vão ser mesmo frias, que nos vai permitir arrefecer as casas, até vai saber bem pois estas ultimas semanas têm sido bastantes quentes.  A humidade relativa do ar vai subir o que nos vai permitir “respirar” melhor principalmente no interior.  

São esperadas temperaturas mínimas na ordem dos 8ºc-17ºc e máximas que não vão ultrapassar os 30ºc nas regiões mais quentes. 

As neblinas e nevoeiros matinais vão ser persistentes nas regiões do Litoral Oeste e com o vento moderado as idas às praias pode ficar comprometido.  No Algarve embora com temperaturas mais amenas os dias de praia vão ser bons. 

Na Quarta-feira podem ocorrer alguns aguaceiros fracos no Litoral Norte e Centro durante a madrugada mas nada de muito significativo. No interior Norte e Centro  podem ocorrer aguaceiros e trovoadas principalmente no Nordeste Transmontano.

Esta situação meteorológica vai manter-se até o próximo Domingo, depois as temperaturas sobem novamente e voltamos a ter dias e noites mais quentes. 

Boas noticias para os incêndios, com estas condições meteorológicas, temperaturas mais baixas e entrada de humidade será mais difícil a propagação logo o risco de incêndio vai diminuir significativamente. Um descanso para os bombeiros que bem precisam. 


Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Quarta-feira 12 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado/encoberto no litoral oeste. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no litoral norte e centro até ao início da manhã. Aumento temporário da nebulosidade no interior norte durante a tarde, com possibilidade de aguaceiros/trovoadas a ocorrer de forma muito dispersa/isolada. Vento fraco (<15 km/h), temporariamente moderado (15-25 km/h) durante a tarde no litoral e nas planícies Ribatejanas/Alentejanas. Neblina ou nevoeiro matinal.

Temperaturas mínimas entre 18ºc e 18ºc

Temperaturas máximas entre 20ºc e 28ºc

Quinta-feira 13 Agosto

Céu pouco nublado ou mesmo limpo na generalidade do território, apresentando-se muito encoberto no litoral oeste. Vento em geral fraco (<15 km/h), soprando temporariamente moderado (15-30 km/h) durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal.

Temperaturas mínimas entre 13ºc e 17ºc

Temperaturas máximas entre 21ºc e 31ºc

Sexta-feira 14 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte até meio da manhã, Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte de noroeste a partir da tarde. Descida da temperatura mínima.

Temperaturas mínimas entre 10ºc e 17ºc

Temperaturas máximas entre 20ºc e 30ºc

Sábado 15 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte até meio da manhã, Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte de noroeste a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal no
litoral Norte e Centro.

Temperaturas mínimas entre 8ºc e 16ºc

Temperaturas máximas entre 20ºc e 28ºc

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar