Continuação tempo quente. Aguaceiros e trovoadas na Terça-feira.

 em Previsões


Continuação tempo quente ao longo da semana.  A partir de Segunda-feira à noite e durante a tarde de Terça-feira regressa a instabilidade com possibilidade de  trovoadas. Estão previstas trovoadas dispersas e isoladas no interior norte e centro do País. Estas trovoadas podem deixar eventos de precipitação localizada e fenómenos extremos de vento e em algumas zonas a trovoada vai ser seca.

O vento vai soprar de Leste moderado a forte nas terras altas e no Litoral, vai ser um fator a ter em conta nos incêndios florestais caso exista alguma ignição.

As neblinas e nevoeiros matinais vão regressar às zonas costeiras a Norte do Cabo Raso ao longo da semana.

Em resumo vai ser uma semana típica de Verão com temperaturas altas, céu praticamente limpo no Interior e no Litoral haverá neblinas ou nevoeiros matinais. Segunda-feira à noite e Terça-feira aguaceiros e trovoadas. A temperatura vai ter uma tendência de descida para o próximo fim de semana. 


Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Segunda-feira 20 Julho

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado/encoberto no litoral oeste até ao meio da manhã, e aumentando de nebulosidade na generalidade do território a partir da tarde, sobretudo nas regiões centro e sul. Possibilidade de aguaceiros e trovadas a partir do meio/fim da tarde no centro e sul do país. Vento fraco  soprando temporariamente moderado a partir da tarde no interior centro e sul, e ainda nas zonas costeiras. Subida da temperatura.

Terça-feira 21 Julho

Céu pouco a parcialmente nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas, ocorrendo de forma dispersa/localizada, mais prováveis no interior norte e centro a partir da tarde. Vento fraco a moderado, podendo soprar moderado a forte nas terras altas, algumas regiões do Alentejo e Ribatejo, e ainda em eventos de precipitação intensa.

Quarta-feira 22 Julho

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira até final da manhã.
Durante a tarde, aumento de nebulosidade nas regiões do interior. Vento fraco a moderado.Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal na faixa costeira a norte do Cabo Raso.Pequena descida de temperatura.

Quinta-feira 23 Julho

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã. Durante a tarde, aumento de nebulosidade nas regiões do interior
Norte e Centro. Vento fraco, soprando moderado no litoral e terras altas.Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar