Fim de semana quente com trovoadas dispersas.

 em Previsões


Continua o tempo quente durante o fim de semana, a única coisa a apontar é a possibilidade da formação de cumulus ao final do dia de Sábado que podem deixar alguns aguaceiros, queda de granizo e trovoadas no Litoral e Interior Norte e Centro do País.  Vão ser trovoadas localizadas mas podem ser intensas. 

Durante a madrugada e manhã de Domingo as trovoadas continuam  no Interior Norte e Centro do País.  

Esta situação de instabilidade deve-se a aproximação de nova bolsa de ar frio em altitude, que conjugada com o muito calor à superfície, fará com que exista a possibilidade de formação de nuvens convectivas. 

Como sempre se refere nestas situações de instabilidade é sempre uma lotaria saber quais as zonas que podem ser mais afetadas, só mesmo umas horas antes é que se consegue saber onde as células se vão formar, onde se formarem podem deixar queda de granizo, aguaceiros pontualmente fortes e algum fenómeno de vento isolado. 

Depois o estado do tempo volta a estabilizar já no Domingo durante tarde e vai manter durante a semana com calor e Sol.


Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sábado 11 Julho

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir da tarde no norte e centro, em especial no interior, e podendo apresentar-se muito nublado/encoberto no litoral centro e sul até ao início da manhã e pelo final do dia. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Litoral e Interior  Norte e Centro a partir do meio da tarde.  Vento fraco a moderado (10-25 km/h), sendo mais intenso a partir da tarde no centro-sul/sul. Ligeira subida da temperatura.

Domingo 12 Julho

Céu pouco nublado ou limpo, podendo apresentar-se parcialmente a muito nublado pela madrugada nas regiões mais a norte, Possibilidade de aguaceiros nas regiões mais a norte durante as primeiras horas da madrugada dispersos/isolados, mas eventualmente acompanhados da queda de granizo e de trovoada. Vento fraco a moderado.

Segunda-feira 13 Julho

Tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo. Vento moderado de Norte/Nordeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar