O Verão chega com muito calor principalmente no Interior.

 em Previsões


O Verão vai começar com muito calor, nos próximos dias as temperaturas vão subir bastante, são esperadas temperaturas máximas perto dos 40ºc no decorrer da próxima semana. 

O fim de semana ainda vai ser com temperaturas não muito elevadas mas a partir de Segunda-feira as temperaturas começam a subir mantendo-se altas durante a próxima semana. Os dias mais quentes vão ser Terça e Quarta-feira com os termómetros a poderem chegar aos 40ºc nas regiões do Interior Centro e Alentejo. 

Devido ao calor poderá formar-se uma depressão de origem térmica que poderá trazer aguaceiros e trovoadas na Quarta-feira, mas como se trata de precipitação de origem convectiva temos de esperar mais uns dias para confirmar essa situação. 

No Litoral Norte e Centro as temperaturas não vão subir tanto e vai estar mais fresco devido ao vento, no Algarve vai estar calor e as noites podem ser tropicais. 

O vento vai soprar em geral fraco no interior e pode soprar moderado nas zonas costeiras. 

Como é normal o risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias, as altas temperaturas e a baixas humidades do ar vão facilitar a propagação de incêndios caso existam pontos de ignição, adopte medidas de prevenção e não faça uso do fogo.


Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Domingo 21 Junho

Céu em geral pouco nublado ou limpo, podendo apresentar-se muito nublado no litoral oeste até ao meio da manhã. Vento em geral fraco, sendo por vezes moderado no litoral durante a tarde. Subida da temperatura, em particular no interior.

Segunda-feira 22 Junho

Céu em geral pouco nublado ou limpo, podendo apresentar-se muito nublado até ao início da manhã no litoral oeste. Vento em geral fraco, soprando temporariamente moderado durante a tarde no litoral oeste. Tempo quente. Neblina ou nevoeiro matinal.

Terça-feira 23 Junho

Céu em geral pouco nublado ou limpo, podendo apresentar-se muito nublado até ao início da manhã no litoral oeste. Vento em geral fraco, soprando temporariamente moderado durante a tarde no litoral oeste. Tempo muito quente. Neblina ou nevoeiro matinal.

Quarta-feira 24 Junho

Céu em geral pouco nublado ou limpo. Formação de cumulus. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Interior. Tempo quente.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar