A chuva, os aguaceiros e as trovoadas vão continuar!

 em Previsões

Podem contar com tempo instável durante a semana, a chuva, os aguaceiros e a possibilidade de trovoadas vão continuar.

O estado do tempo só deve melhorar para o final da semana. Atenção que relativamente às trovoadas é sempre uma lotaria onde podem ocorrer, só minutos antes é que se consegue saber onde as células podem criar descargas eléctricas, mas existe essa possibilidade.

As temperaturas do ar vão manter-se em valores abaixo da média com as máximas a não ultrapassarem os 20ºc/21ºc nas zonas mais quentes e as mínimas nas montanhas vão chegar novamente a valores abaixo dos 5ºc. Na Serra da Estrela durante a semana a neve pode cair intercalada com os aguaceiros mas certamente não vai criar nenhum acumulação. Vai ser uma semana fria na Serra. 

Já na próxima madrugada de Segunda-feira são esperados períodos de chuva ou aguaceiros mais frequentes no Litoral Centro e no Interior e podem ser acompanhados de trovoadas. Vai chover bem durante a noite, pode ocorrer algum fenómeno de vento extremo e alguma inundação, durante o dia o tempo melhora substancialmente.

Sinóptica prevista para as 12h de Segunda-feira com uma frente oclusa seguida de uma linha de instabilidade que pode deixar aguaceiros pontualmente fortes acompanhados de trovoada.

A Terça-feira vai ser com períodos de céu muito nublado entre alguma abertas com Sol, aguaceiros intermitentes ao longo do dia podendo ser localmente fortes, vento fraco podendo soprar moderado. Na Quarta e Quinta-feira a precipitação volta a ser mais intensa e generalizada. Uma semana com tempo instável portanto.

Segunda-feira 11 de Maio – Céu em geral muito nublado, podendo apresentar por vezes boas abertas, em especial no interior até ao fim da manhã. Períodos de chuva ou aguaceiros, sendo um pouco mais frequentes no litoral centro, e podendo ocasionalmente ser fortes e acompanhados de granizo e trovoada. Vento moderado com rajadas até 55km/h. Descida da temperatura.

Terça-feira 12 de Maio – Céu de um modo geral muito nublado. Aguaceiros ou períodos de chuva, ocorrendo de forma intermitente ao longo do dia, e podendo ser ocasionalmente fortes. Possibilidade de trovoada e queda de granizo. Os aguaceiros podem ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a madrugada. Vento fraco a moderado com rajadas até 50km/h.

Quarta-feira 13 de Maio –  Períodos de céu nublado. Períodos de chuva e aguaceiros pontualmente fortes que podem ser acompanhados de trovoadas. Vento fraco a moderado com rajadas até 50km/h.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar