Chuva e aguaceiros mais intensos no Domingo.

Subida da temperatura e períodos de chuva e aguaceiros durante o fim de semana.

O fim de semana vai ser com alguma instabilidade com períodos de chuva e aguaceiros mais frequentes e intensos no Domingo. 

Sábado ainda vamos ter um dia relativamente estável com céu nublado mas com pouca precipitação,  apenas podem ocorrer alguns aguaceiros na região da grande Lisboa a tarde e no interior centro à noite. O vento vai soprar moderado a forte de Sudeste nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 70km/h. Pequena subida da temperatura mínima. 

Domingo é que vai ser um dia com chuva e aguaceiros generalizados a todo o País, podem ser  intensos e persistentes no Litoral . Norte. Vento moderado de Sul com rajadas que podem chegar aos 60km/h nas terras altas. Nova subida da temperatura. 

O início da próxima semana vai ser com períodos de céu nublado e ainda com possibilidade da ocorrência de aguaceiros que no geral vão ser fracos, o vento vai diminuir de intensidade e as temperaturas vão manter-se um pouco mais amenas. 

Olhando para a segunda metade da semana pode regressar a chuva novamente e a possibilidade de trovoadas. 

Na generalidade começamos a entrar no padrão mais Primaveril. 

Na Serra da Estrela toda a precipitação que ocorrer nos próximos será sob a forma de chuva acabando por derreter toda a neve que existe no solo. As temperaturas vão subir, acho que cada vez faz menos sentido estarmos à espera de previsões de neve.

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar