Atenção ao frio nos próximos dias. Até pode nevar pontualmente em algumas Cidades!

Chuva e aguaceiros mais concentrados no Sul do País e região de Lisboa. Temperaturas bem mais frias e vento moderado a forte. Pode nevar em cotas baixas no Interior Norte e Centro do País.

Como já tínhamos referido a partir desta Segunda-feira o estado do tempo vai mudar com uma descida acentuada das temperaturas do ar com dias bem mais frios devido à chegada de uma massa de ar polar  e com vento a soprar moderado a forte de Leste.

Entre Segunda e Quinta-feira vamos ter períodos de chuva e aguaceiros que vão ser mais concentrados no Sul do País mas também vão chegar ao Interior Centro e Norte, estes aguaceiros podem ser de neve em cotas relativamente baixas, algumas Cidades da Beira Alta, Beira Interior e Trás os Montes podem registar alguma queda de neve. 

A previsão é que já na próxima madrugada de Terça-feira possa nevar caso ocorra precipitação em cotas acima dos 500m/700m mas não é expectável que crie problemas de circulação. O período onde a cota de neve poderá ser mais baixa é entre as 22h de Segunda-feira e as 6h de Terça-feira.

Durante o dia de Terça-feira os aguaceiros vão continuar a ser de neve mas ai acima dos 1200m/1400m.  Até Quarta-feira vai manter-se este tempo instável, frio e com possibilidade de aguaceiros de neve. 

Na Serra da Estrela toda a precipitação que ocorrer nos próximos dias será sob a forma de neve, tudo indica nos períodos onde a precipitação for mais intensa a cota de neve andará em torno dos 1700m, vai haver alguma acumulação nos pontos mais altos. 

Interessa reter uma mudança brusca nas temperaturas que vão provocar algum desconforto térmico, o vento também não vai ajudar pois vai soprar moderado a forte nas terras altas. Agasalhem-se pois ninguém quer ficar constipado nesta altura para evitar pânico relativamente ao Covid 19. 

Pode ver as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar