Atenção à descida das temperaturas no inicio da próxima semana!

Tempo estável até ao fim de semana. Entrada de ar polar no início da próxima semana com muito frio e vento.

Até Sábado vamos continuar com tempo estável com céu pouco nublado por vezes por nuvens altas. No Domingo céu mais nublado com possibilidade de aguaceiros fracos e pouco frequentes no Sul do País.  A partir de Segunda-feira o estado do tempo vai mudar com uma descida acentuada das temperaturas do ar com dias bem mais frios devido à chegada de ar polar  com vento a soprar moderado a forte.

Na Segunda-feira são esperados períodos de chuva ou aguaceiros nas regiões do Sul, no Centro e no Norte não deve ocorrer precipitação. O dia será bem frio e ventoso. 

Depois até ao final da semana continuamos com tempo frio e ventoso, se chegar alguma precipitação ao Norte e Centro do País as cotas de neve vão ser muito baixas, mas tudo indica que haverá muito frio mas pouca precipitação, logo pouca neve. Na Quarta-feira pode ser o dia em que possa nevar alguma coisa no Norte e Centro caso chegue a precipitação.  Esta informação ainda carece de confirmação.

O que interessa reter para já é uma mudança brusca nas temperaturas que vão provocar algum desconforto térmico, o vento também não vai ajudar pois vai soprar moderado a forte nas terras altas. Agasalhem-se pois ninguém quer ficar constipado nesta altura para evitar pânico relativamente ao Covid 19. 

No Domingo farei as previsões mais especificas para a próxima semana caso possa nevar em algum local. Protejam-se e fiquem em casa.

 

Pode ver as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar