Carnaval com tempo seco. Será assim até Março!

Carnaval com tempo seco e com temperaturas acima da média.

Continuamos sob influencia do Anticiclone , este ano é fácil fazer as previsões para o fim de semana e Terça-feira de Carnaval, tempo seco com céu pouco nublado, apenas no Norte podem aparecer algumas nuvens.  O incrível é que este cenário de tempo seco vai manter-se até ao início de Março pelos menos.

As noites vão ser algo frias e o dias continuam a ser amenos até Sexta-feira, a partir de Sábado nova subida das temperaturas que vão ficar novamente acima da média para a época do ano. São esperadas temperaturas acima dos 21ºc em muitas regiões do País e as máximas podem chegar aos 25ºc.

Na generalidade continuamos com um padrão de bloqueio, pouco ou nada vai chover nos próximos 10 dias, se chover será precipitação fraca e mais concentrada no Norte.

Na Serra da Estrela o cenário tem sido desolador, como se tinha dito a Estância de Ski lá conseguiu produzir alguma neve de cultura, devem continuar até Sexta-feira. Depois no fim de semana deixa de haver condições para a produção devido a uma subida das temperaturas mínimas. Depois só a partir da próxima Quarta-feira. 

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar