A chuva e o vento vão regressar nos próximos dias.

Regresso da instabilidade com chuva , vento e pouca neve nas montanhas . 

Finalmente vamos ter uma mudança de padrão atmosférico, a instabilidade está de regresso e a partir de Terça-feira, a chuva vai regressar a Portugal Continental.

Na Terça-feira o céu já se vai apresentar muito nublado e no final do dia haverá um agravamento do estado do tempo com períodos de chuva e aguaceiros inicialmente no Litoral Norte estendendo-se às regiões do Interior Norte e Centro durante a madrugada e manhã de Quarta-feira.  No Sul do País pouco ou nada vai chover novamente.

A partir da tarde de Quarta-feira o tempo vai melhorar, o vento vai soprar moderado a forte nas terras altas. 

Na manhã de Quinta-feira novo agravamento do estado do tempo com chuva e aguaceiros mais generalizados a todo o País, vento moderado a forte nas terras altas .

Quanto à neve na Serra da Estrela, vai nevar pouco acima dos 1700m na Terça-feira subindo a cota durante a madrugada de Quarta-feira acima dos 2000m acabando por chover mesmo na Torre. A cota de neve está no limite caso a temperatura desça 1 ou 2 graus até pode cair um bom nevão entre Quarta e Quinta-feira mas nas atuais previsões lamentavelmente a maior parte será sob a forma de chuva.

Na Sexta-feira de madrugada volta a nevar sob a forma de aguaceiros em geral fracos, ai as cotas de neve vão andar mais baixas sensivelmente a 1200/1400m, as temperaturas vão descer de forma acentuada.  Não deve dar grandes acumulações visto a precipitação ser escassa. 

Em resumo os próximos dias a neve vai regressar mas na maior parte do tempo será intercalada com chuva, caso as temperaturas desçam mais um pouco pode até dar um bom nevão, vou acompanhando esta possibilidade mas sinceramente acho que vai chover mais do que nevar. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar