Chuva, Aguaceiros e alguma neve no fim de semana. Depois Sol e muito frio!

Fim de semana com chuva e aguaceiros no Norte e Centro do País mas depois a partir de Segunda-feira regressa o tempo estável com Sol e frio.

A instabilidade tem os “os dias contados”, no fim de semana ainda vamos ter períodos de chuva e aguaceiros nas regiões do Norte e Centro do País, o vento também vai soprar moderado a forte nas terras altas e a neve vai voltar a cair na Serra da Estrela no Domingo.

Depois a partir de Segunda-feira tal como se tinha já referenciado o AA começa a ganhar posição e o tempo estável com céu pouco nublado ou limpo vai regressar. As temperaturas vão ter uma descida acentuada a partir de Segunda-feira.

As noites vão ser bastante frias com geadas e com mínimas negativas em muitas regiões. Os dias também vão ser frios acompanhados com algum vento, portanto temos de ir buscar os agasalhos.

Agora resta saber quantos dias vai durar esta estabilidade, esperemos que o bloqueio Anticiclónico não dure muitos dias mas pelo menos uma semana vai durar. Geralmente quando assim é passamos o mês de Dezembro com tempo seco e frio.

Na Serra da Estrela vai voltar a nevar a partir de Sábado à noite e durante o dia de Domingo em regime de aguaceiros, a cota de neve vai andar nos 1700m mas pontualmente pode nevar aos 1500m.

Não está prevista muita acumulação de neve mas sempre pode pintar os pontos mais altos, a neve que acumular vai aguentar-se nos dias seguintes pois as temperaturas vão descer bastante e vão ficar bem negativas a partir de Segunda-feira.

Como a Estância de Ski tem previsão de abertura para dia 7 de Dezembro esta neve que cair pode ajudar a criar a primeira camada, para depois através de neve de cultura se consiga abrir alguma pista embora o vento possa dificultar a sua produção.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar