Atenção na Sexta-feira,chuva e vento forte!

O tempo instável vai continuar e chamo especial atenção para a madrugada e dia de Sexta-feira devido a quantidade de precipitação prevista num curto espaço de tempo. O vento também vai soprar forte a muito forte nas terras altas.

O dia de Quinta-feira vai ser com céu muito nublado com aguaceiros generalizados em todo o País.

Após as 00h de Sexta-feira agravamento do estado do tempo com a passagem de uma superfície frontal de grande actividade que vai deixar períodos de chuva por vezes forte inicialmente nas regiões do Litoral Norte progredindo para as regiões do Interior durante a madrugada e manhã de Sexta-feira. Vai chover bastante num curto espaço de tempo,existirá um elevado o risco de inundações rápidas nos locais historicamente vulneráveis e galgamentos de cursos de água.

De assinalar as chuvas intensas nos distritos Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Braga, Viseu, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Leiria e Portalegre.

Chamada de atenção para o vento que vai soprar com intensidade as terras altas do Norte e Centro com rajadas que podem ultrapassar os 100km/h.

Na Serra da Estrela a neve vai continuar a cair sob a forma de aguaceiros na Quinta-feira acima dos 1700m, na Sexta-feira no período de maior precipitação vai chover na Torre o que fará com que derreta muita da neve acumulada. Depois durante a tarde a cota de neve vai baixar novamente e volta a nevar acima dos 1800m. Atenção ao vento no maciço central que vai soprar muito forte. Se puderem evitar a Serra na Sexta-feira era o ideal.

PREVISÃO ACUMULAÇÃO PRECIPITAÇÃO EM 24H

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar