Semana “com tudo”, Sol, Chuva, aguaceiros, neve a partir de Quinta-feira nas montanhas e talvez em algumas Cidades!

Continua o tempo instável durante os próximos dias, o Inverno quer começar a impor-se ao Outono, isto porque nos próximos dias as temperaturas ainda vão descer mais e continua  a chuva e os aguaceiros, mas também vamos ter bons períodos de Sol. Atenção que a neve vai começar a cair de uma forma consistente e a cotas mais baixas a partir de Quinta-feira.

Fica então a previsão para os próximos dias, Segunda-feira com céu muito nublado , neblinas ou nevoeiros matinais, chuviscos no Litoral, no resto do País não deve chover. Vento moderado de Norte. Pequena subida da temperatura.

Terça-feira com tempo bem melhor com bons períodos de Sol em muitas zonas. Ao final do dia agravamento do estado do tempo com chuva e aguaceiros. Temperaturas mais amenas durante o dia e mais frescas à noite. Vento fraco a moderado de Norte.

Quarta-feira com muitas nuvens com chuva fraca e aguaceiros mais na regiões do Norte e Centro. Vento a aumentar de intensidade soprando forte nas terras altas.

Depois na Quinta-feira e se as previsões de mantiverem vamos ter um dia de Inverno com descida acentuada das temperaturas do ar, muitas nuvens, chuva e aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1200m-1300m nas montanhas no Norte e Centro, a cota de neve pode mesmo baixar ao fim do dia em que as Cidades mais altas possam ver mesmo alguma queda de neve.

O vento vai soprar bastante forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas. Como ainda faltam uns dias vou estar atento ao evoluir das previsões. Caso se mantenham pode acumular uma quantidade interessante de neve nas montanhas.

Depois para Sexta mantém-se o tempo frio e a possibilidade de aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1000m.

Em resumo vamos ter uma semana possivelmente animada à nível meteorológico com tudo, Sol, chuva, aguaceiros e neve para o final.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar