Quinta-feira mais fria com aguaceiros e pouca neve nas montanhas do Norte e Centro.

Continuam os aguaceiros embora mais fracos para os próximos dias. Vamos sentir mais frio já esta Quinta-feira devido a uma descida das temperaturas do ar principalmente das mínimas.

Quinta-feira ainda vai ser uma dia com alguma instabilidade, o céu vai apresentar-se  nublado com muitos cúmulus, pode haver bons momentos de Sol em muitas localidades, durante a madrugada são esperados aguaceiros nas regiões mais a Sul, durante a tarde os aguaceiros vão ser mais frequentes no Norte e Centro do País.

Na Serra da Estrela os aguaceiros que ocorrerem durante o dia de Quinta-feira vão ser de neve inicialmente acima dos 1700m descendo a cota durante a tarde para os 1000m/1200m. Num aguaceiro mais intenso até pode acumular alguma coisa nas cotas mais altas, mas a precipitação esperada não muita.  Mas nestes episódios de precipitação podem ocorrer sempre surpresas.

Nas serras do Norte a precipitação esperada é mais significativa logo poderá acumular neve nas Serras do Gerês, Marão entre outras com cotas superiores a 1300m. Mas de qualquer forma não estamos a falar de grande nevões.

As temperaturas do ar vão descer devido a entrada de uma massa de ar frio, a mínimas vão ficar negativas nas montanhas e as máximas não vão ultrapassar os 15ºc/16ºc no Sul.

O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 90km/h.

Na Sexta-feira o estado do tempo melhora bastante, são esperados bons momentos de Sol, as temperaturas vão ser frescas e o vento diminui de intensidade.

Para o fim de semana nova instabilidade com a possibilidade de mais aguaceiros no Sábado à tarde nas regiões do Norte e Centro, a temperatura do ar volta a subir logo toda a precipitação será sob a forma de chuva mesmo nas montanhas. Não é esperada queda de neve na Serra da Estrela.

Domingo será um dia idêntico com aguaceiros no Norte e Centro mas como a temperatura volta a descer pode ocorrer aguaceiros de neve acima dos 1900m. Aumento da intensidade do vento novamente nas terras altas.

Em resumo próximos dias com alguma instabilidade com aguaceiros, pouca neve, mais frio e momentos de Sol. Temos direito a tudo.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar