Início da semana com chuva, vento forte e neve(pouca) na Serra da Estrela.

Depois de um dia de Domingo mais calmo a nível de precipitação é esperado um novo agravamento do estado do tempo para a noite e durante o dia de Segunda-feira.

Início de semana com tempo instável com o regresso da chuva e dos aguaceiros, a precipitação durante a manhã vai ser mais intensa e frequente nas regiões do Litoral Norte e Centro e depois a tarde vai progredir para as regiões do interior. O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas regiões montanhosas.

Finalmente as temperaturas do ar vão aproximar-se dos valores normais para a época do ano, vamos notar uma descida já a partir desta Segunda-feira. As máximas não vão ultrapassar os 16º/17ºc no Norte e Centro e no Sul vão chegar aos 19ºc, as mínimas voltam a ficar negativas nas montanhas e já vamos sentir as noites bem mais frias.

O Sul vai ficar à parte desta instabilidade, precipitação residual e vai estar mesmo bons dias de Sol, até parece que estão em outro País.

A neve também vai regressar à Serra da Estrela ao final do dia de Segunda-feira e durante a madrugada\manhã de Terça-feira, são esperados aguaceiros em geral fracos que vão ser de neve acima dos 1700m subindo a cota para os 1900m durante a tarde de Terça.

Não é esperado nenhum nevão na Serra da Estrela, se acumular será em pouca quantidade, existe pouca precipitação, de qualquer forma sempre podem ver nevar. O resto da semana na Serra vai ser com muitas nuvens, aguaceiros que por vezes vão ser de neve e muito vento.

Por um lado é bom que a neve não chegue tão cedo pois quando isso acontece acabamos por ficar com o Dezembro e Janeiro seco e frio. A neve a sério deverá chegar para o final do mês de Novembro.

O resto da semana vai ser com tempo algo instável com muitas nuvens, aguaceiros fracos e vento moderado a forte no Norte e Centro, no Sul poucas nuvens e precipitação fraca. Quarta-feira vai ser o dia com menos nuvens e mais Sol na generalidade do País.

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar