Fim de semana com tempo instável. Chuva e Aguaceiros no Sábado. Mais uma “amostra” de neve!

Continuação de tempo instável com céu muito nublado, chuva e aguaceiros. As neblinas ou nevoeiros matinais vão ser também uma presença.


Sexta-feira com céu nublado e com períodos de chuva e aguaceiros no Litoral Norte no resto do País céu muito nublado.

No Sábado novo agravamento do estado do tempo com a passagem  de uma nova superfície frontal que  vai original períodos de chuva durante tarde por vezes intensos no Norte e Centro que vão passar a regime de aguaceiros.

Na Serra da Estrela os aguaceiros podem ser de neve ao início da noite de Sábado acima dos 1800m.

No Domingo ligeira melhoria do estado do tempo ainda assim vão aparecer alguns cumulus que podem deixar aguaceiros dispersos, caso ocorram na Serra da Estrela vão ser de neve acima dos 1900m, situação que se vai repetir na Segunda-feira.

As temperaturas do ar vão descer novamente e o fim de semana vai ser algo fresco com máximas a não ultrapassarem os 20ºc e mínimas abaixo dos 6ºc nas regiões mais frias do País.

Uma ligeira nota,  tenho visto por anunciarem  um grande nevão na Serra da Estrela este fim de semana, agora todos querem anunciar a neve sem ao menos tentarem buscar fontes credíveis, sei que a neve mexe muito com a economia local mas peço para reflectirem quando lançam notícias falsas e sem qualquer base de fundamentação. Para quem está longe e não conhece a realidade da nossa Serra acabam por vir ao engano, gastam dinheiro, tempo e depois chegam cá e sentem-se enganados.  Certamente não devem querer os clientes só uma vez! Pode nevar sim mas não haverá grande acumulação. Fica o reparo!

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar