Sábado com chuva e aguaceiros!

Vamos ter a primeira situação de tempo de Outono com a passagem de uma superfície frontal fria associada a uma depressão situada a Noroeste das Ilhas Britânicas.

Assim é esperado um agravamento do estado do tempo na madrugada de Sábado com a ocorrência de períodos de chuva e aguaceiros inicialmente no Litoral que se vão estender às restantes regiões durante a manhã e inicio de tarde. Vai chover praticamente em todo o País ao longo do dia de Sábado.

A intensidade do vento vai aumentar na passagem da superfície frontal, o vento vai soprar moderado a forte de quadrante Sul rodando para Oeste ao final do dia com rajadas que podem chegar aos 60km/h no Litoral e terras altas.

A temperatura do ar também vai descer, as máximas vão chegar aos 25ºc nas regiões do interior sul e aos 18º/19ºc nas restante regiões.

Domingo vai ser um dia com menos instabilidade mas ainda são esperados aguaceiros nas regiões do Litoral Norte e Centro durante a manhã, à tarde o tempo vai melhorar.

Depois para a próxima semana continuamos com tempo mais cinzento com alguns aguaceiros nas regiões do Litoral e tempo mais estável com menos nebulosidade no Interior.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar