Tempo algo instável no Norte e Centro. Verão “envergonhado” por estes dias!

Verão envergonhado por estes dias, o tempo vai manter-se instável com muita nebulosidade e com aguaceiros no Norte e Centro até à próxima Sexta-feira.

Os aguaceiros esperados vão ser pouco intensos e intermitentes e vão incidir mais sob as regiões do Litoral. A região Sul do País e concretamente o Algarve vai “escapar”, não é esperada precipitação.

As neblinas ou nevoeiros vão ser uma constante principalmente nas zonas costeiras do Norte e Centro do País.

As temperaturas do ar vão manter-se amenas e com menos calor do que o habitual para o mês de Agosto, 20ºc/23ºc no Litoral e 25ºc \29ºc no Algarve e acima dos 30ºc nas regiões do Interior. Só esta prevista uma subida das temperaturas com mais calor para o meio da próxima semana.

Quanto o vento continuamos com um fluxo de Norte\Noroeste soprando moderado e por vezes forte nas zonas costeiras principalmente durante a tarde.

Para o fim de semana és esperada uma melhoria significativa do estado do tempo, apenas no Minho vão ocorrer aguaceiros fracos no Domingo.

Para quem está de férias é sempre desconcertante apanhar este tempo fresco com muita nebulosidade, vento e nevoeiros principalmente nas zonas costeiras do Norte e Centro. Para quem está no Algarve menos mal, tempo mais quente, maioritariamente com Sol mas mesmo assim não vai estar o típico tempo Algarvio, o vento também vai incomodar.

O ponto positivo deste tempo é a diminuição do risco de Incêndio Rural embora nas regiões do interior caso exista alguma ignição deverá ter-se atenção ao vento que vai ajudar na sua propagação.

Olhando par ao longo prazo o calor de Verão só deve regressar após o dia 16 de Agosto.

Boas Férias!

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar