Calor no fim de semana. A Europa Central vai “escaldar”!

E como estamos no Verão finalmente o calor vai chegar, a partir de amanhã as temperaturas do ar vão subir e nos próximos dias já se vão registar valores que podem chegar aos 40ºc nas regiões do Interior Centro e Sul do País. 

As zonas mais próximas da fronteira vão ser as que vão registar temperaturas mais altas, no Litoral as temperaturas também vão subir mas não de forma tão acentuada. 

O fim de semana vai ser com céu pouco nublado ou limpo com temperaturas quentes no Interior e bastante agradáveis no Litoral. Na tarde de Domingo podem aparecer alguns cumulus a ameaçar trovoada no Interior. O vento vai soprar em geral fraco de componente Noroeste.

Em Espanha, França e na Europa Central a situação já vais ser bem diferente, o calor vai ser abrasador, as máximas vão ultrapassar largamente os 40ºc, será necessário implementar medidas de autoproteção e certamente poderá existir episódios de mortalidade associados a esta vaga de calor.

Outra situação que temos de ter em atenção é as partículas de poeira vindas no Norte de África que vão deteriorar a qualidade do ar nos próximos dias. É expectável que causem problemas respiratórios, irritação nos olhos, nariz e garganta nas pessoas mais vulneráveis como idosos e crianças.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Quinta-feira 27 Junho

Céu pouco nublado ou limpo. Subida da temperatura. Temperaturas bastante agradáveis. Vento fraco de Oeste.

Sexta-feira 28 Junho

Céu pouco nublado ou limpo. Subida da temperatura. Tempo quente no Interior. Vento fraco de Oeste e moderado de Noroeste.

Sábado 29 Junho

Céu pouco nublado ou limpo.  Tempo muito quente no Interior. Vento fraco de Sudoeste e moderado de Noroeste.

Domingo 30 Junho

Céu pouco nublado ou limpo.  Tempo muito quente no Interior. Vento fraco de Sudoeste e moderado de Noroeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar