Domingo cinzento com alguma chuva. A noite de São João deve “escapar”!

Alteração do estado do tempo a partir do final do dia de Sábado com o regresso da chuva às regiões do Litoral Norte, durante a noite e madrugada de Domingo vai estender-se às regiões do Centro. Para o Sul do País não é esperada precipitação. 

A tradicional noite de São João tudo indica que vai ser sem chuva na maior parte do País, apenas existe a probabilidade de precipitação no Nordeste Transmontano, concretamente no Distrito de Bragança e talvez alguns aguaceiros residuais na Beira Alta.

As temperaturas do ar vão subir e vão ficar bem mais quentes, vão chegar perto dos 40ºc nas regiões mais próximas da fronteira.  As temperaturas quentes e acima da média vão chegar a Espanha, França, parte da Alemanha, Bélgica na próxima semana. Vão ser dias bastante quentes.

Aqui em Portugal até agora não nos vamos ter que preocupar com temperaturas exageradas ainda que possam chegar aos 40c. 

Este tempo mais instável com precipitação nas regiões a Norte do Tejo vai durar até Terça-feira, depois na segunda parte da próxima semana o céu vai ficar pouco nublado, as temperaturas voltam a subir e voltamos a ter dias bons de Verão. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Quarta-feira 26 Junho

Céu pouco nublado ou limpo. Subida da temperatura. Temperaturas bastante agradáveis. Vento fraco de Oeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar