Regressam os aguaceiros, o frio e a neve às montanhas!

Voltamos a ter uma semana com tempo de Inverno, a chuva, o frio e a neve vão regressar.

O tempo anda bipolar, quando já devíamos estar com tempo típico de Primavera voltamos aos dias frios com bastante instabilidade durante a próxima semana.  Vai ser uma semana marcada pela chuva, aguaceiros e volta a nevar nas montanhas do Norte e Centro. 

A partir da tarde de Segunda-feira é esperado novo agravamento do estado do tempo com períodos de chuva e aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1900m descendo a cota de neve ao longo da madrugada de Terça-feira para os 1200m. As montanhas do Norte e Centro vão voltar a ter neve acumulada. As temperaturas do ar vão descer novamente e voltamos aos dias frios. O vento vai soprar moderado a forte de Oeste.

De Terça-feira e até Quinta-feira o tempo vai ser muito similar com chuva, aguaceiros e queda de neve nas montanhas. A temperatura volta a descer e o vento vai soprar moderado a forte nas terras altas. 

O estado do tempo só deve melhorar na Sexta-feira e tudo indica que o próximo fim de semana vai ter tempo estável. 

NEVE 

Regressa a neve à Serra da Estrela  na Segunda-feira ao final do dia acima dos 1900m descendo a cota durante a madrugada e dia de Terça-feira para os 1200m, pontualmente até pode nevar aos 1000m. A Serra vai ficar novamente “pintada” de branco.

Na Terça-feira vai continuar a nevar acima dos 1200m e na Quarta/Quinta-feira a cota de neve sobe um pouco e só deverá nevar acima dos 1500m/1600m. De qualquer forma vai possibilitar ainda uma boa acumulação acima dos 1700m.

As temperaturas voltam a descer para valores negativos, o vento ao longo da semana vai soprar moderado a forte de Oeste.

Em resumo voltamos a ter uma semana de Inverno na Serra da Estrela céu muito nublado, vento, frio e queda de neve. O tempo só vai melhorar a partir de Sexta-feira.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Segunda-feira 22 Abril

Céu parcialmente nublado ficando muito nublado. Períodos de chuva e aguaceiros ao final da tarde. Queda de neve acima dos 1900m. Descida da temperatura. Vento moderado de Oeste.

Terça-feira 23 Abril

Céu muito nublado. Chuva e Aguaceiros que são de neve acima dos 1200m. Vento moderado a forte de Oeste. Tempo frio.

Quarta-feira 24 Abril

Céu muito nublado. Aguaceiros que são de neve acima dos 1500m. Vento moderado a forte de Oeste. Tempo frio.

Quinta-feira 25 Abril

Céu muito nublado. Aguaceiros que são de neve acima dos 1600m. Vento moderado de Oeste. Pequena subida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar