Continua o tempo instável com chuva, aguaceiros e neve nas montanhas!

A instabilidade meteorológica vai continuar durante a próxima semana com chuva,aguaceiros e neve nas montanhas, o estado do tempo só deve melhorar a partir de Quarta-feira.

No Domingo durante a tarde voltamos a ter um agravamento das condições meteorológicas com a passagem de uma nova superfície frontal que vai deixar períodos de chuva e aguaceiros por vezes fortes que vão ser de neve acima dos 1700m subindo a cota de neve durante a passagem da frente para os 2000m. 

O inicio da próxima semana vai continuar com céu muito nublado, aguaceiros e queda de neve nas montanhas acima dos 1500m-1700m oscilando a cota durante a semana. 

As temperaturas vão subir um pouco Domingo mantendo-se abaixo da média durante a semana. Continuamos com tempo frio.

O vento vai manter-se moderado soprando por vezes forte de componente Noroeste\Oeste.

NEVE 

Na Serra da Estrela continua a acumular neve nos próximos dias, apenas no Domingo pontualmente pode chover mesmo na Torre, a cota de neve para o final do dia vai andar acima dos 2000m. Depois volta a descer e toda a precipitação que cair vai ser sob a forma de neve acima dos 1500m.

Pelas previsões apenas a partir de Quarta-feira o tempo melhora e ai podem aproveitar a neve acumulada nos pontos mais altos, antes de isso vai ser difícil pois o tempo vai manter-se instável com muitas nuvens, nevoeiro, vento e neve.

Atenção ao vento que vai continuar a soprar moderado a forte de Noroeste\Oeste fazendo com a sensação térmica seja desagradável.  As temperaturas vão estar negativas na Serra nos próximos dias à excepção  de Domingo 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sábado 6 Abril

Céu muito nublado. Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 800m. Tempo frio. Vento moderado a forte de Noroeste.

Domingo 7Abril

Céu muito nublado. Chuva e  Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1000m passando a chuva a noite na Torre. Subida da temperatura. Vento moderado a forte de Oeste.

Segunda-feira 8 Abril

Céu muito nublado. Chuva e  Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1500m. Vento moderado a forte de Oeste\Noroeste.

Terça-feira 9 Abril

Céu muito nublado. Chuva e  Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1600m. Vento moderado a forte de Oeste\Noroeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar