Primavera chega com tempo estável. Para a semana pode regressar a precipitação!

A Primavera vai chegar com tempo estável com céu pouco nublado e com temperaturas frescas durante a noite e mais amenas durante o dia. Vai ser assim até Sexta-feira.

O próximo fim de semana vai ser com algumas nuvens no Sábado e no Domingo o céu vai estar nublado e podem ocorrer aguaceiros fracos e pouco frequentes no Centro e Sul, nada de especial. As temperaturas voltam a descer. 

O vento vai continuar a soprar fraco a moderado de Leste até ao fim de semana, a partir da próxima Terça-feira volta a aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte.

Olhando para as previsões a longo prazo, tudo indica que a partir do do final da próxima semana a chuva possa regressar, ainda falta algum tempo mas as previsões apontam para isso. Seria importante as previsões concretizarem-se pois estamos em défice de chuva e os solos cada vez encontram-se mais secos. 

Pessoalmente acredito que a Natureza tende-se a equilibrar e que o famoso ditado “Abril, águas mil” seja uma realidade. 

NEVE 

Na Serra da Estrela ainda existe neve nos pontos mais altos, não é esperada queda de neve pelo menos até meio da próxima semana. 

A boa noticia é que vai dar para continuar a produzir neve de cultura durante as noites derivado à descida das temperaturas mínimas.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.


Sábado 23 Maio – Céu pouco nublado de manhã. Aumento da nebulosidade à tarde. Subida da temperatura. Vento fraco a moderado de Leste.


Domingo 24 Maio – Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros no Sul. Vento moderado de Leste.


Segunda-feira 25 Maio – Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos no Sul. Vento moderado de Leste.

Deixar uma resposta

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar