Domingo com mais nuvens. Descida das temperaturas e aumento da intensidade do vento.

Continua o tempo estável durante os próximos dias, apenas no Domingo podem ocorrer aguaceiros fracos e no Norte. 

Depois destes dias mais amenos a partir de Domingo as temperaturas vão descer, vamos ter noites e madrugadas bem mais frias e os dias com temperaturas mais baixas. Vamos ter de voltar novamente aos casacos. 

Quanto à precipitação apenas são esperados aguaceiros fracos no Norte no dia de Domingo, caso cheguem ao interior Centro vão ser de neve acima dos 1600m, será precipitação residual sem qualquer relevância. 

O vento vai começar a soprar moderado a forte a partir da tarde de Domingo e deverá manter-se assim durante toda a semana, vai criar algum desconforto térmico e acentuar a sensação de frio. O vento vai soprar de componente Nordeste/Leste ao longo de toda a próxima semana. 

O céu vai manter-se em geral limpo durante os próximos dias à excepção de Domingo que se vai apresentar nublado. O sol vai imperar durante a próxima semana. 

Em resumo continuamos sem sinal de chuva que tanto faz falta, este Inverno foi dos piores a nível de precipitação. 

NEVE 

Na Serra da Estrela ainda existe neve nos pontos mais altos, não é esperada queda de neve nos próximos dias. É natural que a neve derreta com o passar dos dias, a boa noticia é que vai dar para produzir neve de cultura durante as noites derivado à descida das temperaturas mínimas.

Se quiser previsões mais detalhadas para organização, gestão e planeamento das suas atividades basta contactar meteoestrela@gmail.com

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar